Batemos um papo com Ronald Leite Diniz, o Roni, atacante do Clube do Remo, com 21 anos
o atleta busca um lugar ao sol na equipe Paraense. Confira a entrevista na íntegra abaixo.
1) Por quais clubes já jogastes?
Roni: Joguei no Americano do Maranhão, Comerciário do Maranhão e no Moto Clube.
2) Como está sendo a adaptação ao Clube ?
Roni: Ótima. Muito tranquila, temos esperança de fazer um bom campeonato.
3) Fostes indicado pelo Técnico Bagé. Onde trabalharam juntos e qual o motivo de sua indicação?
Roni: Trbalhamos no Moto, tenho muita confiança nele, se conheçe,os muito bem. ele me indicou pois sabe de meu potencial, sabe de tudo que tenho para mostrar.
4) Apesar do elenco contar com Você, Marcello Troisi e Garrinchinha, sem contar os garotos, muito é falado sobre a contratação de mais atacantes. Como lidas com esta situação ?
Roni: Extremamente tranqüilo. ao que eu sei, a proucura está em um atacante de área, matador, e tanto eu como o Garrincha jogamos caindo pelas pontas.
5) Só essa função sabes exercer ?
Roni: Podemos dizer que sim. Jogo nas duas pontas e como ala, se necessário.
6) O Baenão está em reforma, não será utilizado na Copa do Brasil nem na estréia pelo paraense. Tem preferências por estádio para jogar ?
Roni: Tenho não. O Mangueirão é belíssimo, tem um gramado espetacular, mas o Baenão é apertado, a torcida faz mais diferença, porém para mim tanto faz.
7) Reparamos que ontem a equipe sentiu a falta de ritmo de jogo, obviamente por ser o primeiro jogo do elenco no ano. Como está sua preparação ?
Roni: Devo ser sincero e dizer que ainda não estamos 100%. Precisamos de algumas partidas para entrosar, reacustumar com o jogo oficial. Mas conseguiremos, seremos campeões.
8) Como é o Roni fora das 4 linhas ?
Roni: Um cara legal. Ouço muita música, principalmente pagode e evangélica, usar o computador e se divertir com os amigos, mas minha paixão é jogar futebol, é treinar.
9) Quem são seus amigos aqui em Belém ?
Roni: Todos são amigos, mas cito o Petrolina, o Troisi, o Diego, o Castiano, o Everton, o Zé Luís, o Carlão e o Lenílson.
10) E a questão salarial e contratual ?
Roni: Está tudo acertado com o clube. Ficarei aqui. Os salários daqui são bem maiores que no Maranhão.
11) Como está sua convivência com a torcida ?
Roni: Meu Deus ! Cheguei em Castanhal, pensei que ninguem sabia que eu existia. Os torcedores gritaram meu nome, pediram pra eu entrar, no final do jogo queriam autógrafos e fotos. Estou meio assustado com essa receptividade. Confiem em nós.
12) Aproveitando este seu pedido de confiança, devo lhe dizer que a torcida vem, ano após ano, sofrendo com más administrações, com atletas de qualidade duvidosa e quedas de divisão. como recuperar a confiança e reacender a paixão dos torcedores ?
Roni: Fazendo o que nós estamos fazendo. Lutando, honrando a camisa do time. Somos guerreiros, e ontem deu para perceber isto. Vamos suar, vamos ganhar o estadual, vamos subir este time. O grupo está unido, o apoio é fundamental.
13) Dê um recado para a torcida.
Roni: Lotem o estádio, O resto é com a gente.
Um comentário:
"Lotem o estádio, o resto é com a gente."
- Espero que os nossos atletas façam realmente a sua parte para que a Fenômeno Azul volte com força total, pois vamos precisar de todo o apoio do mundo para reverter essa situação incômoda que estamos vivendo.
Bem-vindo e boa sorte ao Roni!
=)
SAZ!
Postar um comentário