
Este singelo diálogo ocorreu em uma monótona noite entre eu e um amigo residente na cidade de São Paulo. ele começou perguntando.
-Você é paraense não é ?
-Sou sim !
-Você é remista não é ?
-Claro, a primeira já quase reponde esta pergunta.
-Que massa, o Remo já teve um ótimo time.
-Somos um grande time, torcida parecida com a nossa você verá poucas, tens que vir aqui para conheçer o Mangueirão em um jogo do leão. O que está 'matando' agente são as seguidas más administrações.
Bom, mas o que esta simples e rápida conversa mostra de tão importante ?
Já vistes o número de idosos que vão ao estádio ?
São pessoas que já não tem o mesmo gás para adentrar em ônibus cheios, para permanacer em arquibancadas lotadas, mas estão no 'campo' assim mesmo. O nome disto é Fidelidade.
Já reparastes na quantidade de pessoas que a olho nú deixam perceptível que são humildes ?
Elas pagam o mesmo preço de ingresso que todos nós. Porém não tem a mesma condição, a estes torcedores o dinheiro realmente faz falta. Contudo eles se desdobram para não perder uma só partida de seu clube. Isso se Chama Paixão. Achas chato aquele rapaz que fica o jogo inteiro em pé gritando como se fosse o técnico do time, enquanto todos estão sentados ?
Ele vibra em todas jogadas, em todos os lançes, ele tenta passar ao jogador conselhos sábios, infelizmente esses não pode ouvi-lo. Isso chama-se de Amor !
Quem nunca viu pelas periferias de Belém casas humildes, pintadas com um escudo bem grande do Remo na frente ?
Adesivo do Remo em carro de tudo quanto é modelo ?
Na empolgação das pessoas seja na Almirante, seja na Augusto Montenegro, ao caminho do estádio ?
Tenho certeza que você já reparou ! Sabe por qual motivo você se sentiu familiarizado com todos estes momentos ? Pois você também faz parte do Fenômeno Azul !
"Escrito por Luan Pureza".
O texto sofreu algumas modificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário