sábado, 9 de fevereiro de 2008

Remo 0 x 1 Pedreira !

Onzenas Titulares.
Remo: Adriano; Gustavo, Anderson Seffrin e Diego Barros; Cicinho, Zé Luís, Maurício Oliveira, Toninho e Everton Cruz; Roni e Marcello Troisi.
(T: Bagé)
Pedreira: Serginho; Marcelinho, João Paulo, Jonatas e Janderson; Élber, Marllindo, Três e Dité; Baiano e Diego Índio. (T: Almeida Cambalhota)


Bastidores.

°Bagé armou o Remo defensivo.Três zagueiros e dois volantes, proteção para a defesa, 'esquecimento' com o ataque. O gigante da Ilha não tinha feito sequer um coletivo, vinha com uma equipe 'improvisada', só de não sofrer goleada, já seria um alívio para os atletas.
°A imprensa colocava uma não derrota da equipe mosqueirense como a maior zebra possível na rodada.

Jogo.
1° Tempo.
°Inicialmentem ambas equipes estavam inseguras, com passes errados, faltava objetividade em suas jogadas. O Remo chegou próximo ao gol com Roni que, sozinho, chutou para o alto, isso com menos de 2 minutos de jogo. Passados 5 minutos, Cicinho e Marcello Troisi trocam passes e o Lateral chuta raspando a trave, o Remo melhorava. Isto deu certa confiança aos azulinos, que começaram a buscar ataques.
°Só com 20 do primeiro tempo o Pedreira chegava pela primeira vez com perigo, e que perigo, Diego Índio finaliza e Adriano faz uma defesa brilhante, colocando para escanteio. Após a cobrança, o zagueiro Pedreirense cabeceia muito bem, e o arqueiro vai buscar o ângulo.
°Daí em Diante, os jogadores do distrito dominaram o meio campo, acabaram com a pouca armação do Remo com uma marcação fortíssima. Todavia, Roni, aos 33 minutos, perde um gol sem goleiro, em um rebote. E 6 minutos depois faz um gol, só que o mesmo é anulado.
°Já nos acréscimos, Cicinho e Janderson armam uma confusão, e acabam expulsos. O goleiro Serginho, que também participou, leva cartão amarelo.
°Fim da primeira etapa. Muitas Vaias e Insastifação da torcida Azulina.

2° Tempo.

°Bagé faz 2 mudanças, para tentar espertar o time. Entra Garrinchinha no Lugar de Roni e Lenílson no posto de Toninho.
°Na primeira chance da etapa, Lenílson faz boa jogada e finaliza com força, Serginho salva o Pedreira. No Contra ataque, Dité recebe lançamento, aproveita a bobeira dos zagueiros e arranca em direção ao gol, próximo de entrar na área o jogador é puxado por Zé Luís, que era o último homem. Mais um Expulso.
°Aos 9 minutos, Diego Índio recebe a bola, dribla o marcador e bate rasteiro, 1x0 Pedreira. Algo inimaginável estava acontecendo. Após o gol, Maurício Oliveira sente dores na coxa e é substituído, em seu lugar entra Juninho Petrolina.
°Aos 15, Diego Barros cobra uma falta com maestria, um foguete, o Goleiro Mosqueirense espalma para a linha de fundo.
°Como em grande parte do Segundo tempo, Pedreira fica trocando passes, de um lado ao outro. Com quase 2 minutos de posse de bola, Três(isso mesmo, Três) solta uma bomba que passa raspando o gol de Adriano. Só dava Pedreira, 3 minutos depois, Índio chuta com violência, O Paredão Azul espalma novamente.
°Toda vez que os azulinos pareciam 'mortos', um contra ataque os acordava. Cruzamento da esquerda, Troisi cabeceia, Serginho defende, na volta Garrinchinha chuta livre, Junior se 'mete' na bola e afasta definitivamente.
°Cambalhota promove 2 substituições no Pedreira, Entra Quêquê, para saída de Três e Entra John para saída de Marlindo.
°O Remo começa a gostar da partida, a torcida cantava, apoiava. Everton, em um chute cruzado e Lenílson de Fora da Área, dão esperanças a torcida. Faltavam 8 minutos para o jogo acabar.
°Lançamento para Diego Barros, ele domina de peito, arruma para chutar, tropeça, a bola bate no goleiro e no zagueiro do Pedreira e volta para Diego, que tenta de calcanhar e falha.
°No contra golpe, Diego Índio é lançado, faz a festa na zaga e chuta, Adriano defende, a bola volta, mais uma finalização, Adriano defende, mas tem retorno, Terceira finalização, de novo Adriano pega.
°Saiu Dité e entrou Amaral no Pedreira. Remo era todo ofensivo, Seffrin era quase um ponta esquerda. Pedreira brincava nos contra ataques.
°Apesar de todas as tentativas, o árbitro finaliza o jogo. Pedreira 1 x 0 Remo.
°Vaias, muitas vaias no Mangueirão.

Aplausos.
°Ao Pedreira ao todo. Um time que lutou demais buscando o resultado, mesmo com suas limitações técnicas e físicas, e conquistou os 3 pontos.
°Ao atacante Diego Índio, que fez uma partida excepcional. Além de ter sido o autor do gol de sua representação.
°Ao goleiros Adriano e Serginho, além do meia Lenílson. Outras figuras que brilharam no jogo.
°A torcida do Remo. Apesar de algumas vaias corriqueiras, pelo resultado, os torcedores cantaram muito, apoiaram, ajudaram, porém o time não correspondeu.

Vaias.
°Ao Clube do Remo. Apático, Sem Raça, Sem técnica, sem posicionamento.
°Ao técnico Bagé. Errou nas substituições, na escalação e na formação.





Nenhum comentário:

 

Free HTML Web Counter
Dell Coupon Code